Usinagem: tudo o que você precisa saber sobre!

 em Usinagem

A usinagem é uma técnica utilizada para moldar materiais a fim de transformá-los nos mais variados tipos de peças e itens em geral. Um dos tipos de materiais utilizados na aplicação do processo de usinagem são os plásticos de engenharia.

Continue a leitura para conferir tudo o que você precisa saber sobre usinagem:

Vantagens da usinagem em polímeros

Além dos polímeros industriais, a usinagem é utilizada também com outros materiais, como os metais. Acontece que a união entre este método de moldagem com a utilização dos plásticos como matéria-prima resulta em uma produção muito mais econômica e rápida de peças.

O custo-benefício é uma das principais vantagens da usinagem em polímeros, uma vez que não é necessário produzir um molde, facilitando também a produção de pequenas quantidades e/ou em prazos curtos. O fato de não demandar a produção de moldes também possibilita que sejam realizadas peças para teste com custo bastante reduzido.

Além disso, permite a execução até mesmo de formas complicadas, sem que haja a necessidade de outros tipos de trabalho de acabamento após a produção.

Principais características dos polímeros industriais usinados

O resultado da usinagem de polímeros como nylon, o acrílico e o PEEK é um alto nível de resistência à abrasão, ao desgaste, ao choque e ao calor, à prova de hidrólise e esterilização. Os componentes precisamente usinados a partir de plásticos de engenharia de qualidade apresentam desempenho superior até mesmo do que materiais de maior rigidez, como os metais.

Usinagem em plásticos de engenharia em Curitiba

Além de produzir os polímeros industriais, aqui na Imperplast, nós também realizamos alguns serviços, como a usinagem destes materiais. Para produzir suas peças, basta entrar em contato conosco para apresentar seu projeto, ou até mesmo alguma peça que sirva como base para a produção. Contamos com uma equipe de especialistas altamente qualificados, que irão produzir suas peças com toda a precisão necessária.

Quer saber mais? Então entre em contato conosco agora mesmo para saber mais informações, esclarecer dúvidas e fazer um orçamento para a produção de seus componentes!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Quando é recomendado o uso das juntas de expansão