Polímeros de Engenharia
polímeros
É o nosso principal negócio. Os polímeros de engenharia têm toda uma gama de benefícios a oferecer e, em muitos casos, podem substituir metais ou cerâmicas com eficácia.
Além disso, os componentes de polímeros de engenharia geralmente fornecem a única alternativa quando se trata da implementação de aplicações técnicas incomuns – o que os torna um verdadeiro trunfo da inovação em todos os setores da indústria.
A Imperplast processa uma ampla variedade de polímeros termoplásticos, que possuem melhores propriedades mecânicas e térmicas do que os plásticos padrão mais amplamente usados, como poliestireno, PVC e polietileno.
Para aplicações que exigem resistência à abrasão, desgaste ou baixo coeficiente de atrito, esses plásticos de engenharia oferecem desempenho superior. Além disso, as características de isolamento elétrico intrinsecamente boas desses termoplásticos podem ser modificadas para atingir qualidades de dissipação de estática ou eletricamente condutivas.
As combinações e modificações de materiais permitem que as características do produto sejam otimizadas em uma ampla gama para se adequar a diferentes aplicações. Os plásticos de engenharia, consequentemente, cobrem um amplo espectro de propriedades diferentes.
Vantagens dos polímeros de engenharia
Boa resistência química

Boa resistência ao desgaste

Boas características mecânicas

Excelente usinabilidade e
estabilidade dimensional

estabilidade dimensional
Os polímeros de engenharia da Imperplast estão disponíveis em um amplo inventário, portanto, oferecem dimensões que atendem aos seus requisitos de tamanho final.
Devido à sua alta qualidade, os polímeros de engenharia da Imperplast são de interesse para uma infinidade de indústrias e aplicações. Plásticos de engenharia são usados principalmente para aplicações onde uma boa relação entre custos e propriedades é necessária em temperaturas moderadas.
Nossos tipos de plásticos usináveis são frequentemente usados para produzir plásticos industriais para aplicações nas indústrias madeireira, papel e celulose, alimentícia, cosméticos, siderúrgica, bebidas, mineração, automobilística, química, petroquímica e agrícola.
Principais tipos de polímeros de engenharia
Termoplásticos e termofixos que trabalhamos

